17 de setembro de 2010

Brownie de chocolate...



Meninas, hoje eu vou me redimir.. depois de passar semanas sem postar nenhuma receita.. resolvi entregar o ouro de vez.... essa é umas das minhas receitas favoritas.. além de fácil, é extremamente saborosa, capaz de agradar qualquer chocólatra....

Vamos aos ingredientes ??

Você vai precisar de:
300g de chocolate meio-amargo
250g margarina culinária ( tem que ser tá, manteiga e margarina comum não dão certo)
4 ovos inteiros
1 colh. de sopa de essência de baunilha
360g de açúcar
180g farinha de trigo
1 colh. de chá de sal
1 colh. de sopa de fermento

Olha como é facinho de fazer:

Derreta o chocolate e a margarina ( se quiser faça no microondas.. coloque um minuto e depois mais uns segundos se precisar) e misture, junte os ovos e a essência de baunilha.
Peneire o açúcar, o trigo, o sal e o fermento e misture ao creme de chocolate.
Pronto.. essa é a massa.... agora asse em uma forma untada e forrada com papel manteiga por 30 minutos e em forno pré aquecido em 180° .
Eu uso uma forma retangular... prefiro, pois o brownie fica baixinho como dá foto acima !!

Espere esfriar um pouco, corte em quadradinhos e sirva..
Outra opção é servir com sorvete... olha essa foto abaixo e me diz se não dá vontade de comer???



Fonte fotos: mybakingadventures.com;eskimo.com

Espero que vocês tenham gostado !!

Beijos e bom findi para todos !!!

Quel

9 comentários:

Ideia² disse...

AIAIAI que delícia!!
Nossa nem sabia, que era tãão fácil?
Amo browniee! E que foto delíciosa é essa, de brownie com sorvete!! #FOME
Vou visitar as outras receitinhas!
Beijão!
#WelenMedeiros

RetroMomentos disse...

Minha nossa! Que tentação!! Isso é até pecado. kkkk
Se vamos gostar? Amar com ctz! Ai que vontade!!

Anônimo disse...

Minha nossa senhora das calorias...já fazer lá no programa...kkkkkkkkkkkkkk
Bjks amada e bom fds!
Mi

Sister disse...

Esse eu tenho que fazer!!! Se eu conseguir fazer certinho te aviso.. Beijos

Manu Demonti... disse...

Raquel que delicia!!
Nos vemos no encontrinho da Mi aqui em BC né??
Bjossss

Patrícia Lopes de Lara disse...

Que delicia! Vou ter que experimentar essa receita. Depois volto para contar. Bj

Mari Sabel disse...

Nooooooossa Quel, quanto talento pra uma só heim menina!! Vc faz de tudo. =)
Essa eu vou anotar pra mamãe fazer. rsrs

bjkas e ótimo fds flor!!

Mika disse...

Oie Raquel,

Que tentadora a receita, adorei parece ser fácil e muito gostoso!

Valeu a dica flor.

Beijos e boa semana,

changinroom.blogspot.com

Cris Roling disse...

Mais uma receitinha para testar no findi!!!
Depois te conto se deu certo... beijos e parabéns pelo blog!!!
Simplesmente ADOOOOOOOROOOO!