1 de outubro de 2010

Reformando minha Boyfriend! DIY


Ontem decidi reformar minha calça Boyfriend.. estava com ela parada a um tempão no armário, e nunca usava....

Não gostava da forma como ela sentava no meu corpo, tudo bem que a calça é estilo Boyfriend, mas não necessariamente precisa ter modelagem masculina e nem ser semi-baggy...

Sempre achei o gancho muito alto.... algo que para quem tem pouca comissão traseira, desvaloriza ainda mais.. e outra, era muito larga na minha perna.... parecia justamente que eu estava vestindo a calça do meu marido, nada a ver!
Bom, o que eu fiz ????

Mostro logo abaixo...




Nesta foto dá para se ter uma noção de como o gancho era quilométrico....horrível isso..



Primeira tarefa quando se quer diminuir o gancho é retirar todo cós e os passantes... um serviço meio chatinho, mas nada muito difícil...


  Depois é verificar o quanto da altura do ganho deve ser reduzido.. no meu caso.. tirei 6 centímetros.... praticamente uma altura do cós...

 Depois é só você abrir o cós e encaixar a calça lá dentro de novo.... prenda com um alfinete para não escapar...e comece a costurar !!

Feito isso, costure novamente os passantes...e ...pronto !!

Ahhhh... eu tirei um bom pedaço das laterais também...porque calça semi baggy ninguém merece....

E aqui esta o resultado final !!

Gancho mais curto, calça mais justa e uma modelagem digna de calça Boyfriend !!

Ahhh.. só faltou trocar aquele botão horroroso de strass, mas vai ficar para outro dia... vou ter que achar um sapateiro querido para este serviço.... 


E ai, gostaram ??!!

Eu amei, depois do Extreme Makeover já usei a dita cuja 2 vezes !!!

Beijos, Quel

PS: eu prefiro usar a calça com sapatilha, mas como precisava medir a altura, meço sempre de salto...melhor comprida demais do que pescador !! Vai ai mais uma dica HANDMADE STYLE !!

15 comentários:

Cris Roling disse...

Amiga!
Aaaaaaaaaaadoro seu blog!

Ficou perfeita!!!
Mas precisa de muita experiência para esta "façanha"... coisa que vc tem de sobra!!
Beijos e bom findi!
Cris
crisroling.blogspot.com

Menina do Laço disse...

É isso, eu tb adoro fazer algumas "reformas"nas roupas. Parabéns, a sua boy ficou lindona.
bjs
Léa
www.meninadolaco.com.br

Patrícia Lopes de Lara disse...

Que legal, mas me conta uma coisa, saiu de moda a dita da boyfriend. Comprei uma bermuda no inverno será que não vai rolar no verão?

Juliana disse...

Oi Raquel!!!

Amiga que bacana! Vc tem uma maquina de costura!!! Quero muito uma!!!!!
E amei a dica!!! Juro!

Parabéns!

Bjos
Juliana

Unknown disse...

Ficaram bem melhor não há duvida!!
Eu também costuma apertar de lado, mas o gancho nunca me atervi!

Bjs

Jaqueline disse...

SIM EU ADOREI, APESAR DE NÃO USAR, ACHO BONITO PRINCIPALMENTE EM MAGRINHAS, QUANTO AO BOTÃO EU ACHEI LINDO, DÁ UM TOQUE FEMININO!
BEIJOS, JAQUE

RetroMomentos disse...

Raquel, arrasou!!! Qto talento mulher!!! Adorei!! Bjks

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ disse...

Raquel, ficou mto linda sua calça boyfriend!!! Eu adoro inventar com a máquina de costura - tudo experimental, mas é bem divertido! E quando o resultado fica como a gente queria é muito legal!!
Bjo!!
neila

Nuana disse...

Meu Raquel, vc é muito prendada menina...reformar jean não é tarefa pra qualquer um...Parabéns amada, ficou linda...bjo

Nuana disse...

Parabéns Raquel, ficou linda....vc é muito prendada, empenhada e dedicada...isso não é pra qualquer um...Bjoo bjooo

Anônimo disse...

ameiiiiiii ficou realmentee perfeitaa!!! Valorizo mt mais...
lindaaa,parabééns

mulher de fases disse...

Raquel, vim retribuir a visitinha e me surpreendi! Blog lindo e atual. Também sou sua seguidora agora. Bjs

Donna Store disse...

Oi amiga,saudades!!
Nossa ficou o máximo a transformação,vc manda muuuito bem na máquina de costura...que bacana!

adorei o pst,bjkssssssss,WAl;

Bruna disse...

Nossa amei a transformação

Contadora de Estórias disse...

Oi Raquel!

Gostei muito do seu blog! Sei que o post é antigo, mas foi justamente ele que me trouxe até aqui. Tenho uma calça boyfriend, que como a sua, tem um gancho enorme e não gosto. Vi seu DIY e fiquei com uma dúvida: você cortou os 6cm justo ali em cima, no lugar de onde tirou o cós? E aí depois costurou o cós? Estou perguntando porque fiquei matutando em relação ao zíper e bolsos.

Bjs e parabéns pelo blog!